segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sling



Depois dos primeiros passeios carregando Levi nos braços, percebi o quanto é difícil se locomover carregando um bebê, uma amiga me disse que usou o sling com o filho dela e gostou muito então resolvi experimentar o sling e adorei, o sling ajuda muito, eu consegui andar com meu filho sem sentir dor.

Se você ainda não experimentou eu recomendo.


Benefícios

Mantém o bebê em contato com a mãe, favorecendo o vínculo.

O sling proporciona ao bebê uma transição mais tranqüila do útero para o mundo externo. Mantém-no à temperatura da mãe, com os cheiros e barulhos (respiração, batimentos...) e embalado de acordo com os movimentos da mãe, como era quando estava na barriga.

É seguro e confortável. Para o bebê, é como estar dormindo na rede. Acomoda o corpinho, sem oferecer ponto de pressão.

O campo visual de um bebê carregado no sling é infinitamente mais agradável e interessante que de um carrinho.

Aumenta muito a interação com o bebê. Por estar tão próximo, estamos sempre falando com o bebê, mostrando coisas, cantando e estimulando. Também por estar próximo, atendemos mais prontamente as solicitações do bebê.

Bebês slingados são mais tranqüilos e seguros. Choram menos e dormem melhor. Desenvolvem-se melhor que a maioria dos bebês.

Quando você carrega em um sling, seus movimentos naturais incentivam o bebê a movimentar seu próprio corpo, a cabeça, pescoço e a musculatura superior dando a ele um excelente tônus muscular.

Torna a vida mais prática, uma vez que deixa suas mãos livres para realizar suas tarefas.

O sling distribui o peso do bebê pelo seu corpo, tornado mais fácil e confortável carregá-lo, o que permite carregá-lo por mais tempo.

Podem ser usados desde o nascimento até 20 kg, quando a criança já não pede mais tanto colo.


O sling pode ajudar a mãe a amamentar discretamente em locais públicos.


Fonte: Carinho de Pano

Nenhum comentário:

Postar um comentário