Na 23 semana não consegui escrever nada pois o calor estava muito forte, difícil de suportar, não tinha vontade de fazer nada! meu marido até comprou um ar condicionado pra gente, o que eu acho que ajudaria muito no repouso porque no frio é muito mais fácil ficar deitada sem fazer nada, mas até agora o bendito ar condicionado não chegou. Nunca mais vamos comprar nada na comprafácil!
Chegamos na 24 semana o que me deixa mais tranquila em relação ao nascimento do meu bebe porque tenho uma amiga que tem um filho que nasceu nesse periodo deu muito trabalho no início mas agora está muito bem, já vai fazer 3 anos! Sei que ainda não é o momento certo, espero que ele fique aqui na barriga por muito tempo ainda. Pesquisando por aí descobri que com 24 semanas o bebe tem 50% de chance de sobreviver, com 26 semanas pode chegar a 90%, então a cada semana que passa é uma vitória!
Essa semana ele tem mexido bastante, mas é diferente porque é muito forte, dá pra sentir ele virando aqui dentro, às vezes assusta pela força que ele mexe mas também é animador pois como disse o médico na última ultra " bebe que mexe é bebe saudável!"
Há algumas semanas ganhei um livro da prima do meu marido, a Carla, que se chama mãe pela primeira vez, gostei muito do livro mas principalmente do último capítulo, o que me chamou a atenção foi como ela trata da responsabilidade de ser mãe, esposa e dona de casa, que hoje em dia é muito esquecido pelas mulheres que colocam a vida profissional na frente de tudo isso, acho que se cada mulher se dedicasse a esse papel tão importante teríamos pessoas melhores, afinal cada ser humano tem uma mãe por traz que o ensinou enquanto ele ainda era criança.
Nesta quinta tenho consulta, acho que exagerei na páscoa mas vamos ver quando a médica me pesar, na última pesagem tinha engordado 3 quilos, o que é normal pro meu tempo de gravidez ainda mais pra quem está em repouso. Na próxima semana espero trazer mais boas notícias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário